Médico de apenas 26 anos morre de coronavírus em Cuiabá
Ele era plantonista no Hospital São Judas Tadeu, Hospital Jardim Cuiabá e AMECOR, além do hospital Santa Rosa.
Faleceu na manhã deste sábado (18) em Cuiabá, o médico Fernando Gurginski, de 26 anos, , vítima do novo coronavírus (Covid-19). Fernando estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Complexo Hospitalar de Cuiabá-MT.
O médico formou-se em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso em 2018. Durante a graduação, o internato compreendeu formação em Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica e Saúde Coletiva.
Ele participou do programa Mais Médicos em Chapada dos Guimarães entre 2018 e 2019, e atualmente realizava especialização em Saúde da Família pela FioCruz,
Fernando atuava como plantonista no Hospital São Judas Tadeu, Hospital Jardim Cuiabá e AMECOR, além do hospital Santa Rosa.
Fernando atuava como plantonista no Hospital São Judas Tadeu, Hospital Jardim Cuiabá e AMECOR, além do hospital Santa Rosa.
Fernando era uma pessoa querida, amigos, familiares, colegas, ex-professores lamentam sua morte nas redes sociais. Em despedidas, ele foi descrito como um anjo na terra, uma pessoa sempre alegre e disposta a ajudar.
"Lamentamos o falecimento do Drº FernandoGurginski, médico integrante
de nossa equipe. Drº Fernando era uma pessoa muito dedicada e
amava o que fazia", escreveu o Hospital Amecor.
Até a noite de sexta-feira (17), morreram de coronavírus (Covid-19) em Cuiabá 1291 pessoas, e 32.321 foram contaminadas pela doença.
Nenhum comentário