URGENTE - Morre Secretário do governo Mauro Mendes por Covid-19

Segundo informações obtidas no final da tarde de hoje, Adriano Silva sofreu 2 paradas cardíacas e foi transferido para Cuiabá


Aos 50 anos, morreu a poucos instantes em Cuiabá-MT, o presidente da Fapemat, professor Adriano Silva, que foi diagnosticado com coronavirus.

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), ex-reitor da Unemat e ex-deputado estadual, Adriano Silva, sentiu os sintomas da doença na segunda-feira. E, no mesmo dia foi internado. 

Familiares informam que o problema se agravou nas últimas horas e ele teve que ser entubado, sofrendo quatro paradas cardíacas.

O ex-reitor da Unemat apresentou sintomas de coronavírus no último domingo (31.05) e passou por exames, na segunda-feira (01.06). Por indicação médica, ele foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres.

Porém, o quadro dele piorou hoje, quarta-feira 03 e de acordo com informações obtidas no final da tarde, o pulmão do presidente da Faepmat estava "60% comprometido" e ele havia sofrido duas paradas cardíacas.

Diante disso, os médicos do Hospital São Luiz optaram pela transferência dele para a Capital do Estado, sendo internado na Clínica Femina, localizada no bairro Baú.

Mato-grossense, Adriano Silva nasceu em 12/10/1970 na cidade de Cáceres, onde iniciou sua carreira política como reitor da Unemat no início desta década. Em 2014, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PP e ficou como 1º suplente, assumindo a cadeira por alguns meses.

Já em 2018, se filiou ao DEM e tentou uma vaga na Câmara Federal, obtendo 40.005 votos e apesar da expressiva votação, não se elegeu, ficando na suplência.

O governador Mauro Mendes o nomeou como presidente da Fapemat, cargo que ganhou "status" de secretário recentemente. 

Adriano era pré-candidato a prefeito da cidade de Cáceres.


Mais informações em instantes

Nenhum comentário