Existência do Dia Nacional do Sorvete foi referência para deputado sugerir no MT

Movimentação de mais de 13 bilhões de reais no Brasil em 2019, foi determinante para Dilmar propôr criação do "Dia do Sorvete" no MT 


A proposta apresentada pelo deputado Dilmar Dal Bosco, líder do governo na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que visa criar o "Dia do Sorvete" no estado, objetiva o fortalecimento do seguimento, trazendo benefícios para a economia e consequentemente, atrairá uma maior visão do poder público para futuro incentivo ao setor.

Ressalta-se  na importância do projeto, possível saída para o restabelecimento econômico no período pós pandemia, visto que em 2019 no Brasil, o setor movimentou mais de 13 bilhões de reais, volume maior do que o movimentado no ano anterior. Isso demonstra que há uma tendência de que o mercado de sorveterias esteja em constante crescimento no nosso país, e, sendo valorizado com incentivos públicos, pode tornar-se em importante saída para a criação e manutenção de pequenas empresas, gerando milhares de empregos diretos e indiretos no Mato Grosso.

De acordo com o balanço de 2019 da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), mais de 1,2 bilhão de litros de sorveres foram vendidos no país, garantindo mais de 10 mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvetes, industrias e artesanais, gerando mais de 100 mil empregos diretos e mais de 200 mil indiretos, isso somente em Sorveterias e Fábricas, sem contar com os milhares de pontos de vendas em Supermercados e Conveniências.

A criação do Dia do Sorvete no Mato Grosso, a ser celebrado no mesmo Dia Nacional do Sorvete, (23 de setembro), contribuirá para que o setor impulsione, uma vez que as campanhas em torno da data estimulam o consumo do alimento.

Segundo Dilmar Dal Bosco em contato com a redação do Digoreste News, “por meio da divulgação das vantagens e benefícios do sorvete, ressaltando sempre a sua qualidade e ao valor nutritivo, se agrega conteúdo para o incremento da ingestão do produto”, acrescentando que: “a saudabilidade do sorvete é um conceito que vem sendo incorporado paulatinamente pela indústria nos últimos anos, com reflexo direto no mercado consumidor. 

A sua prevalência, em consequência, tem sido cada vez mais expressiva, e torna o estado de Mato Grosso, através do clima quente, propício para o consumo e a comercialização do produto. 

O deputado destaca que, além de sugerir o Dia do Sorvete no estado de Mato Grosso,  ele atuará diretamente ao lado de empresários com a competência de Legislador Estadual, para que o mercado de sorveterias tenha ainda mais crescimento e resultados positivos, contribuindo com a geração de emprego e saída para a crise financeira que se acentua, vendo nessa, a oportunidade ímpar para quem deseja investir na área.

Por fim, o deputado ressalta que o projeto foi elaborado ainda no início do ano, mas, só foi apresentado dia 10 de junho em decorrência dos inúmeros trabalhos no legislativo do estado, voltados a pandemia do Coronavírus, e as demais pautas que se acumularam no decorrer dos dias de isolamento. 






Nenhum comentário