Mulher é presa no interior de MT pela PRF com 300 kg de maconha na Br 070
A Mulher de 35 anos estava com a filha de 14, que responderá também por tráfico, porém, infracional, por se tratar de menor de idade
Uma ação do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barra do Garças-MT conseguiu interceptar um carro conduzido por uma mulher de 35 anos no km 65 da Br 070 na cidade de General Carneiro com 300 quilos de maconha.
A reportagem apurou que a apreensão foi realizada por volta de 1 hora e 30 minutos quando a equipe da PRF fazia patrulhamento durante a Operação Tamoio e os patrulheiros visualizaram um veículo Cobalt Chevrolet preto com placas ONY-9760 trafegando num horário de fluxo bem reduzido.
Os policiais então estranharam essa atitude e efetuaram abordagem do carro. A condutora, uma mulher de 35 anos de Tocantins, ao ser indagada o que fazia naquele horário na rodovia e qual o seu destino, disse ter vindo da "cidade lá atrás", resposta pouco comum. Ao ser indagada novamente, disse ter vindo de Rondonópolis há "cerca de três horas", tempo este fora da realidade.
Em razão da fundada suspeita, foi verificado o porta-malas do veículo onde foi encontrado aproximadamente 300 quilos de maconha divididos em 20 fardos. A mulher estava acompanhada da filha menor, de 14 anos de idade.
Diante dos fatos, a droga, o veículo e a senhora foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças ilesa e sem uso de algemas, por ter, em tese, praticado o fato tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas) e artigo 34 da mesma Lei(associação para o tráfico).
Enquanto a menor foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças-MT, ilesa, sem uso de algemas e no interior da viatura, em conformidade ao artigo 178 da Lei 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente, por ter cometido, em tese, ato infracional equiparado aos mesmos crimes imputados à sua mãe conforme levantou a reportagem.
Em dezembro de 2018, a Polícia Militar apreendeu 1 tonelada e 300 quilos de maconha dentro de um caminhão com ração bovina conduzido por um homem de 44 anos. Ele era morador de Goiânia.
Na ação de hoje, mãe e filha foram indiciadas e vão responder pelo tráfico de 300 quilos de maconha. Ela não disse para onde ia a droga, todavia a polícia acredita que era para um grande centro.
Digoreste News com informações do Araguaia Notícias
Nenhum comentário