URGENTE - Ex-presidente do Real Madrid morre de coronavírus

O ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz (76), morreu de coronavírus nesse sábado (21). Ele estava em terapia intensiva

Perdeu a luta contra o vírus da coroa: Lorenzo Sanz (76), ex-presidente do Real Madrid.imagens imago

  Filho confirma morte  

Os primeiros relatos da condição de Lorenzo Sanz chegaram alguns dias atrás, quando o homem de 76 anos foi internado na unidade de terapia intensiva após dias de febre. Sanz, que, segundo seu filho Fernando, não queria que o sistema fosse um fardo e, portanto, recusou uma internação hospitalar anterior, subseqüentemente caiu em uma condição muito crítica, segundo relatos da mídia.

Como confirmou seu filho Lorenzo Júnior e agora também o Real Madrid, Sanz morreu no sábado. Além da infecção pelo coronavírus, encontrada apenas no hospital, Sanz também sofria de doença renal, anunciaram os médicos responsáveis.


Dois títulos da Liga dos Campeões e preocupações financeiras

Madrilene, nascido em Madri, atuou como presidente entre 1995 e 2000 (anteriormente diretor entre 1985 e 1995). Durante este período, o Blancos venceu a Liga dos Campeões novamente em 1998 e 2000, após uma série de derrotas na Europa desde 1966, graças a jogadores como Davor Suker e Predrag Mijatovic - títulos sete e oito no nível europeu (agora 13). Um título de campeonato (1997) também se enquadra em seu mandato.

Como resultado, Sanz ficou preocupado com problemas financeiros de longa data do clube, que ele próprio não conseguiu resolver. Apenas algumas semanas após o triunfo na classe rainha em 2000, ele foi substituído por Florentino Perez, que ainda está no cargo hoje.


"Uma das pessoas mais agradáveis, corajosas e trabalhadoras"

"Meu pai morreu. Ele não merecia esse fim e assim", escreveu seu filho Lorenzo Junior no Twitter na noite de sábado. "Uma das pessoas mais simpáticas, corajosas e trabalhadoras que já vi sair. Sua família e o Real Madrid eram sua paixão."

Sanz deixa para trás sua esposa e cinco filhos, a quem o Real Madrid expressou suas "mais profundas condolências".




Digoreste News com informações do Kicker, da Alemanha



Nenhum comentário