Shoppings de Cuiabá ignoram decreto do governo e seguem fechados

Há shoppings que  já tinha programado férias dos colaboradores e deve seguir fechado até 5 de abril, como o 3 Américas


Apesar do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes ter liberado o retorno de algumas atividades, incluindo os shoppings centers, a maioria dos estabelecimentos da grande Cuiabá seguem fechados até 5 de abril, entre eles o 3 Américas, Pantanal, Estação e Várzea Grande Shopping. O Goiabeiras confirmou agora pouco que também permanecerá fechado.

O Executivo estadual tem tentado tomar medidas para equilibrar as atividades empresariais a fim de evitar prejuízos maiores de ordem econômica e social.

O Executivo municipal discorda e segundo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a vida do cidadão deve prevalecer em primeiro lugar, conforme noticiado na mídia essa semana.  O gestor municipal defende que as determinações do governo federal devem ser seguidas até o dia 5 de abril, período da quarentena estipulada.

Essa falta de entendimento entre os poderes pode gerar confusão no mercado, tanto para as pessoas, empresas como à própria imprensa, que a cada dia publica algo que no dia seguinte já não vale mais.

Esse desalinhamento mostra por outro lado, que o pânico, além de chegar na população já atingiu em cheio o poder público e os entes federativos.

Em nota, o shopping 3 Américas disse que já tinha programado férias dos colaboradores e deve seguir fechado até 5 de abril.

As empresas precisam se planejar nesse momento delicado, mas os inúmeros decretos para alterar decretos recém estabelecidos deixam toda a sociedade confusa do que realmente está valendo.


Nota do shopping 3 Américas

Devido ao decreto municipal publicado no dia 20 de março a respeito do avanço do coronavírus em Cuiabá, grande parte dos lojistas do Shopping 3 Américas definiu por antecipar as férias de seus colaboradores. A medida seguiu, inclusive, diretrizes propostas nacionalmente.

Assim, para que as atividades voltem da melhor forma possível, o Shopping reabrirá suas portas no dia 06 de abril, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Desde a confirmação dos primeiros casos da COVID019 no Brasil, o 3 Américas vem se adaptando para oferecer um ambiente seguro, com a instalação, por exemplo, de dispensadores de álcool em gel em todos seus corredores e também uma higienização ainda maior em locais como elevadores e corrimões. As medidas continuarão a serem tomadas.

Caso tenha decreto federal, estadual ou municipal, o 3 Américas o respeitará.

Nenhum comentário