Energisa dispõe atendimento por WhatsApp, Aplicativo e Site
2ª via, mudança de titularidade, religação, informação de pagamento, verificação do histórico e solicitação do parcelamento de faturas
A Energisa orienta aos seus clientes a buscarem atendimento por meio dos canais digitais, sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações. Por meio da Gisa (65 9999-7974), atendimento via WhatsApp, do aplicativo Energisa ON e do site www.energisa.com.br, a empresa oferece boa parte dos serviços encontrados nas agências comerciais, tudo em poucos segundos, sem filas e com ainda mais praticidade e segurança. A recomendação faz parte das medidas de prevenção que a concessionária está tomando diante da pandemia do vírus Covid-19, o novo coronavírus, respaldadas pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias de Saúde dos estados de sua área de concessão.
Por meio da atendente virtual Gisa, os clientes da Energisa podem solicitar serviços e informações sobre a conta de luz pelo WhatsApp, como emissão da segunda via da conta, mudança de titularidade e pedido de religação, além de informar pagamento, verificação do histórico de consumo e solicitação do parcelamento de faturas, entre outros serviços. A assistente está disponível 24 horas, lançada em setembro do ano passado, e foi pensada para ser um canal de atendimento rápido e prático.
Basta informar a opção de serviço desejada e enviar para prosseguir com o atendimento. “Caso seja o primeiro contato do cliente com a Gisa, ela fará a confirmação dos dados e em seguida listará alguns dos serviços oferecidos. É só responder com o número da opção desejada e pronto”, comenta Hermann Clay, coordenador de Canais Digitais da empresa. Caso o serviço não esteja listado, basta digitar claramente o assunto ou uma palavra-chave para que a atendente direcione a conversa automaticamente para o tema solicitado.
Ao falar com a Gisa, é fundamental ter em mãos o número do CPF ou da UC (Unidade Consumidora) presente na conta de luz, para clientes residenciais, ou CNPJ no caso de empresas. Essas mesmas informações são necessárias para os outros canais digitais: o site www.energisa.com.br e o aplicativo para smartphones Energisa On, disponível nas principais lojas virtuais, nos quais os clientes também podem realizar algumas dessas mesmas tarefas.
Mudanças provisórias - A Energisa Mato Grosso fez alterações em alguns atendimentos presenciais da empresa. O atendimento da Ouvidoria passa a ser apenas por telefone, pelo 0800 64 11 11 (opção 2). Já o atendimento de clientes com processos no Procon será feito pelo 0800 646 4196.
Clientes que precisam de atendimento com a área técnica para falar sobre projetos particulares, geração distribuída, projetos da Energisa e dúvidas sobre prazo das obras, e incorporação de redes deverão fazê-lo também por telefone. A equipe da Energisa estará à disposição para fazer o atendimento nos mesmos horários e dias em que era feito o atendimento presencial.
Nenhum comentário