Em 1990 o ‘vereador Jair Bolsonaro’ recusou um carro de luxo pago pela Câmara

  No túnel do tempo:   


A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no ano de 1990 resolveu comprar 42 veículos de luxo para serem distribuídos entre os 42 vereadores.



Pelo menos um vereador não aceitou. Na ocasião, um ilustre vereador por nome: Jair Bolsonaro não aceitou tomar posse do veículo pago pelos cofres públicos




Um vídeo retratando essa história passou a viralizar nas redes sociais. A matéria que foi publicada pelo Jornal do Brasil, descoberta por um internauta, estampou no dia 16 de março ano de 1990 a seguinte manchete:




“Câmara compra 42 opalas zero km para vereadores”.




Na época (1990) o Opala além de ser um dos melhores veículos, era também conhecido como "CARRO DE LUXO".




“No meu caso é dispensável”, disse o então vereador Jair Messias Bolsonaro há 30 anos atrás, que na época, de acordo com a matéria, se deslocava da Tijuca onde morava até a Cinelândia, sede do parlamento municipal do Rio de Janeiro.

O Digoreste News levantou todas as informações e constatou que grupos e sites que se aprofundam para desmentir fake news, como o E-farsas, pesquisaram e constataram a veracidade da informação,   ou seja: "A três décadas, Bolsonaro já mostrava que era um político diferenciado".


O vídeo que passou a viralizar nas redes sociais, foi gravado ainda em 2018, quando Bolsonaro foi candidato vencedor das eleições presidenciais, porém, não repercutiu com a intensidade de tem tido nos últimos dias.



Confira o vídeo e entenda:

Jornal do Brasil em 16 de março de 1990







Correções e adaptações do Digoreste News com informações do Jornal da Cidade

Nenhum comentário