Coronel Fernanda é a primeira a protocolar registro de candidatura no TRE
Candidata escolhida por Bolsonaro ao Senado não tem impeditivos eleitorais
A candidata ao Senado Coronel Fernanda (Patriota) protocolou nesta segunda-feira (16) o pedido de registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Trata-se de um procedimento exigido pela legislação para verificar as condições de elegibilidade dos postulantes a cargos eletivos.
De acordo com o advogado José Antônio Rosa, a candidata Coronel Fernanda atende a todos os requisitos para ser candidata ao Senado na eleição suplementar que será realizada no dia 26 de abril.
“Houve a desincompatibilização do cargo público dentro do prazo e não há nenhuma condenação por improbidade administrativa ou corrupção. Nossa candidata é ficha limpa e será natural a concessão do registro de candidatura pela Justiça Eleitoral”, disse.
Lançada na política pelo presidente da República Jair Bolsonaro, a Coronel Fernanda tem a chapa ao Senado composta pelo ex-deputado federal Victorio Galli e pelo tenente da Polícia Militar Luciano Esteves Corrêia, escolhidos como primeiro e segundo suplentes, respectivamente.
Ambos também terão suas condições de elegibilidade avaliadas pela Justiça Eleitoral.
Nenhum comentário