Índio do interior de MT assina contrato com o Flamengo

“Índio”, que já integrou a Seleção Brasileira Sub-15, é neto do cacique Tabata Kuikuro, de Canarana-MT


Após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Real Brasília-DF, o indígena Vinicius Urissapa Ianumaka Kamaiura, 17 anos, acaba de assinar com o Flamengo do Rio de Janeiro.

A Victrix, que agencia a carreira do atleta, postou no Instagram a seguinte mensagem: “Jogar em time de menor expressão não significa que você não irá alcançar voos mais altos. Na verdade, se você não acreditar em si mesmo, não adianta o peso da camisa que você irá vestir. Esse é o índio que saiu de Canarana-MT (6010 Km de Cuiabá), acreditou em um planejamento de carreira da Victrix e abraçou o Real Brasília como sua casa. Em menos de um ano cá estamos nós no Flamengo. “Índio” agora é do Flamengo”.

O canaranense Vinicius, que joga como meia atacante, é acompanhado pelo professor Maurício Daghetti desde quando treinava em Canarana. Daghetti possui o Centro de Treinamentos Baruch Sports, em Garopaba-SC, trabalho que já revelou vários jogadores que estão espalhados por vários clubes do Brasil, como o atacante João Araújo, 19 anos, de Água Boa-MT, atualmente no Rede Bull Bragantino de São Paulo.

“Índio”, que já integrou a Seleção Brasileira Sub-15, é neto do cacique Tabata Kuikuro, que antes mesmo de conhecer o futebol ou mesmo ver uma bola, escutava pelo rádio, dentro do Parque Indígena do Xingu, as narrações dos jogos da Seleção Brasileira de Pelé e companhia.





Redação Digoreste News

Nenhum comentário