Moro lança projeto para que população denuncie corrupção de agentes públicos

A plataforma pode significar o motivo de alguns políticos detestarem o Ministro


A ferramenta, que pode ser acessada no site do 
Ministério da Justiça e Segurança Pública, 
receberá denúncias de atos ilícitos 
e já está disponível


O ministro da Justiaça e Segurança Pública, Sergio Moro, inaugurou um canal eletrônico de denúncias contra a corrupção. A ferramenta, que pode ser acessada no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi elaborada em parceria com o International Chamber of Commerce (ICC) do Brasil e garante o anonimato do denunciante.


Nas redes sociais, o ministro pede divulgação da iniciativa. 

“Alô imprensa, favor divulgar. É de interesse público.”
Clique abaixo para conhecer o canal de denúncias contra corrupção elaborado pelo MJSP e pelo International Chamber of Commerce (ICC) do Brasil. Alô imprensa, favor divulgar. É de interesse público:


O novo serviço para receber denúncias de atos ilícitos já está disponível.

Segundo Moro, a Ouvidoria-Geral do Ministério ‘irá receber essas denúncias e realizar o encaminhamento necessário para a apuração’.

O ministro destacou o apoio da Controladoria-Geral da União. “Combater a corrupção não é um projeto pessoal ou de Governo, é um projeto de País.”

Ele convoca. “Setor público e privado têm que trabalhar juntos contra a corrupção. Orgulhosamente, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o ICC – International Chamber of Commerce Brasil inauguraram juntos um canal eletrônico de comunicação, com garantia do anonimato da fonte, de denúncias de corrupção para o governo.”

Moro assinala que o ‘objetivo é ampliar a comunicação direta entre o setor empresarial e o governo na prevenção de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro’.



Nenhum comentário