Cadastro atualizado amplia acesso do cliente a informações de serviços
Energisa orienta como fazer a atualização cadastral de forma rápida
Mudou de casa e quando a conta de luz chegou estava no nome do morador antigo? A Energisa orienta: fazer a atualização do cadastro é uma medida rápida e simples que pode evitar dores-de-cabeça. Quando contratamos um serviço é importante conhecermos como ele funciona e de que forma podemos contribuir para ter comodidade e praticidade no nosso dia a dia. No caso do fornecimento de energia elétrica também é assim: manter os dados atualizados é essencial para seguir informado sobre solicitações e ainda evitar imprevistos em caso de mudança de residência ou imóvel comercial.
“É importante atualizar o cadastro e fazer a mudança de titularidade, pois mantendo a conta de luz no nome de outra pessoa, o novo proprietário ou inquilino assume o risco de ter o fornecimento de energia elétrica suspenso, caso o titular faça esse tipo de solicitação”, alerta Hermann Clay de Almeida, coordenador de Canais Digitais do Grupo Energisa.
Com os dados atualizados é possível acessar os serviços disponíveis no site da Energisa (www.energisa.com.br), no aplicativo Energisa On, nas redes sociais (Facebook e Twitter) ou ainda no whatsapp, através da “Gisa”. “Por meio desses canais os clientes têm acesso aos principais serviços que hoje estão disponíveis na agência presenciais. Mais de 80% dos serviços oferecidos na agência também podem ser utilizados por meio dos canais digitais, no conforto de casa ou de qualquer outro lugar que o cliente esteja”, completa Hermann.
Outra vantagem em manter o cadastro atualizado é que o cliente pode utilizar a conta de energia elétrica como comprovante de residência. Além disso, todos os outros serviços oferecidos pela Energisa só podem ser realizados quando solicitados pelo titular da conta ou representante legal. “Com os dados de contato do cliente, podemos enviar para ele diversas informações sobre o seu contrato com a empresa, como algum impedimento de leitura, agendamento de serviço solicitado ou até mesmo alguma manutenção na rede na região onde ele está”, destaca Hermann.
Como atualizar os dados cadastrais
Para atualizar os dados, o cliente que já é titular da conta pode entrar no site (www.energisa.com.br) com login e senha, atualizar o seu cadastro e clicar em salvar. A atualização também pode ser feita por meio do Facebook e Twitter da Energisa. Basta o cliente entrar pelo chat com um dos nossos atendentes, disponíveis de 6h às 23 horas, de segunda a domingo, e passar os dados. No Energisa On, o cliente pode tirar uma foto dos documentos e enviar pelo aplicativo para que feita a atualização. Outra opção é ligar no 0800 646 4196 e atualizar os dados pelo call center com um dos nossos atendentes.
Para quem não é o titular da conta e deseja realizar a troca, é necessário ir até uma agência Energisa para concluir o processo. Basta consultar no site da empresa no menu “Serviços Online” e “Mudança de titularidade” os documentos necessários.
Canais de atendimento ao cliente:
• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
• Agências de atendimento presencial
• Ouvidoria – 0800 646 4196
Nenhum comentário