Recebido por multidão, Niuan ouve declaração de apoio de Mauro Mendes

"Tenho certeza que estaremos juntos, porque podemos mudar Cuiabá”, disse o governador em discurso


A Loja Maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso na avenida Historiador Rubens de Mendonça em Cuiabá, ficou pequena para a quantidade de pessoas que compareceram na noite desta quinta-feira (24) à solenidade de filiação de novos integrantes do PODEMOS.

O evento que também serviu de anúncio da pré-candidatura do jovem Niuan Ribeiro a prefeitura da capital de Mato Grosso em 2020, contou com dezenas de autoridades municipal, estadual e federal. 

Além da presença dos dois principais filiados da noite na sigla, Senadora Selma Arruda e o atual vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro, estiveram presentes o governador do estado, Mauro Mendes, a presidente do PODEMOS nacional, deputada federal de SP, Renata Abreu, o deputado federal e presidente da sigla no estado, José Medeiros, os deputados estaduais Wilson Santos e Silvio Favero, os vereadores da capital Dilemário Alencar (PROS), Wilson Keko Kero (PSL), Abílio Júnior (PSC), Felipe Wellaton (PV), Lilo Pinheiro (PDT) e  Diego Guimarães (PP), dirigentes partidários, secretários de estado e lideranças da capital e do estado.

Para o governador Mauro Mendes, o encontro foi marcante num momento de ceticismo na política. “É um ato de esperança, de usar a política como instrumento de transformação na vida das pessoas”, afirmou Mendes, elogiando a liderança do jovem Niuan Ribeiro que conseguiu em plena quinta-feira, a um ano do processo eleitoral, reunir um grande número de pessoas.

"Eu já participei de diversos eventos políticos em 2019, mas, confesso que esse está sendo o que mais reuniu pessoas, muita gente em uma quinta-feira, distante das próximas eleições, uma prova da liderança do Niuan, que foi o organizador do evento", disse. 

Emocionado com o calor dos presentes que, aplaudiam as falas, Mauro sinalizou apoio ao pré-candidato Niuan: “O Podemos vai apresentar alternativa para sociedade cuiabana e para outros municípios.  Na política e na vida não tem milagre, é trabalho sério. Político que quer agradar todo mundo dificilmente vai entregar resultados que vem do trabalho sério e honesto.  É isso que queremos fazer e ‘Podemos’ fazer juntos. E é por isso, que estamos aqui”, falou o governador.

Ao encerrar sua fala, o governador que já havia despedido, voltou a pegar o microfone para anunciar que se ausentaria em seguida para outro compromisso, não deixando de novamente sinalizar apoio ao pré-candidato: 
"Tenho certeza que estaremos juntos, porque podemos mudar Cuiabá”, finalizou.

Niuan que, estava acompanhado do pai (ex-senador Osvaldo Sobrinho) da mãe e da esposa, fez questão de mencionar a família, dizendo ser as 3 pessoas que mais ama. A fala coincidiu com mensagem posterior da senadora Selma Arruda, que também foi muito aplaudida e disputada para fotografias com simpatizantes, e pediu para Niuan ser candidato a prefeito com a plataforma de valorizar as famílias. A ex-Juíza pediu que o Partido se mantenha como vice, apesar da pressão do grupo político de Emanuel Pinheiro:  “O Niuan foi eleito vice-prefeito e deve permanecer no cargo, honrando os votos que recebeu da população cuiabana, não se acovardar como Carlos Fávaro, que renunciou à Vice-Governadoria. E vamos seguir firmes. Nesse ritmo, vamos vencer as eleições com as mãos para trás”, concluiu.

Em sua fala, Niuan declarou que demagogos e desonestos tomaram conta de Cuiabá, dizendo que por isso, se colocou a disposição para um novo projeto.

“Queremos um mandato como ferramenta de transformação do bem. Me coloco à disposição, como soldado do partido, para construir esse sonho. Vamos transformar Cuiabá porque juntos podemos mais”, concluiu.

A presidente nacional do Podemos,  deputada federal Renata Abreu (SP). respaldou o projeto de eleger Niuan a Prefeitura de Cuiabá. Segundo ela, a pré-candidatura já foi  encampada pelas principais lideranças do partido. "Nós somos do tamanho dos nossos sonhos e o seu sonho agora é todos nós. Seu inconformismo e seu trabalho como vice-prefeito, que  decepcionado com um projeto que não deu certo e quer mudanças, vai te fazer prefeito de Cuiabá”, discursou.



Nenhum comentário