Abate de gado aumenta em Mato Grosso

O cenário foi impulsionado, principalmente, pelas regiões Nordeste e Noroeste do estado


O Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) divulgou os números de um levantamento feito que aponta a quantidade de bovinos abatidos em julho. O resultado mostra um aumento de 28,04% em Mato Grosso. Foram abatidas 532,92 mil cabeças. Este cenário foi impulsionado, principalmente, pelas regiões Nordeste e Noroeste do estado, as quais ofertaram 49,88% e 46,83% a mais no período, respectivamente.

Além disso, carnes de animais mais jovens seguem com demanda aquecida, o que novamente motivou o incremento mensal de 21,99% no abate de novilhas e de 69,85% no de garrotes.

“Vale ressaltar que esses valores estão próximos dos patamares de 2013, quando verificou-se o recorde de abate de bovinos, principalmente das fêmeas. Ademais, do total ofertado pelo Estado, 98,78% ficaram dentro de Mato Grosso, totalizando 526,42 mil cabeças, enquanto que 6,50 mil foram enviados para outros Estados (São Paulo e Rondônia). Contudo, para os próximos meses, com a intensificação da seca, a oferta de animais tende a ser mais restrita”, apontam os analistas do Indea.

Nenhum comentário