Produtor de MT pode ocupar Câmara Setorial da Bovinocultura no MAPA
Mato Grosso possui um dos maiores rebanhos nacionais, ao lado do mato Grosso do Sul e Pará
Vice-presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC) Sebastião Guedes pensa que a Câmara deve ter na presidência um produtor
Ao que tudo indica, a Câmara Setorial da Bovinocultura de corte, com assento no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), deve ser ocupada por algum empresário do estado do Mato Grosso, não descartando a possibilidade desse empresário ser do Mato Grosso do Sul ou Pará.
A sugestão é do atual presidente, Sebastião Guedes, que tem mandato até setembro. Resta saber se a ministra Tereza Cristina vai aceitar.
“A ministra pediu para eu ficar um pouco mais até para ela escolher bem e com calma, inclusive também, entre suas análises, a que eu indiquei, um sucessor para essa importante tarefa”, informou Guedes.
Vice-presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC) e veterano membro da cadeia da bovinocultura, Sebastião Guedes pensa que a Câmara deve ter na presidência um produtor, para dar maior envergadura à representatividade que o setor necessita “diante dos desafios”.
E representante de qualquer daqueles estados, onde hoje estão os maiores rebanhos nacionais, em contraposição à origem de Guedes, São Paulo, onde a pecuária perdeu importância para “cana e laranja”, completa.
Nenhum comentário