Governo Mauro Mendes - Policiais terão que comprar munição do bolso
Custeio de munição deverá ser arcado por policiais civis que participarão de curso
Tem chamado a atenção.a programação para um treinamento de policiais civis da regional na cidade de Água Boa-MT (737 Km de Cuiabá) O curso está previsto para acontecer entre o final de setembro e o início de outubro, com objetivo de levar treinamentos relacionados à abordagem, entrada, ação e reação (tiros).
A ação que se faz importante e de grande relevância na reciclagem policial, chama a atenção pelo fato de que: quem se dispor a participar, terá de bancar a aquisição da munição, comprando no mínimo 50 projécteis do próprio bolso, pois o governo do estado através da PJC não tem disponibilidade de munição para treino no momento, conforme consta no convite, podendo afastar muitos policiais.
Conforme o convite, no treinamento que terá a duração de dois dias, o policial terá oportunidade de revisar conceitos, testar a arma, bem como o tempo de resposta policial, o que é muito importante para ter êxito nas diferentes situações que o policial passa, principalmente de confronto.
A participação é voluntária e são ofertados um número de vagas. Porém, a realização do mesmo depende da confirmação de interessados da regional. Parte da alimentação poderá ser ofertada através de parcerias e para hospedagem estará disponível o alojamento da Delegacia Regional de Água Boa. Não haverá pagamento de diárias para deslocamento.
Nenhum comentário