Figueirense não entra em campo e Cuiabá vence por WO

Jogadores do Figueirense decidiram não entrar em campo contra o Cuiabá por atrasos em salários, direitos de imagem e FGTS


Os jogadores do Figueirense decidiram dar WO contra o Cuiabá, nesta terça-feira, às 20h30, na Arena Pantanal em Cuiabá, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O elenco está com direitos de imagem atrasados desde maio, enquanto os salários não são pagos desde julho. O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos atletas também não vem sendo recolhido.

No domingo, o time de Santa Catarina havia prometido quitar as pendências até 28 de agosto.

Contudo, o advogado que representa os atletas, Felipe Rino, confirmou na noite desta terça-feira que o plantel optou por não entrar em campo na capital do Mato Grosso.

"No final da noite foi aberto diálogo entre o jurídico do clube, mas sem avanços. Não houve o cumprimento de nenhuma das exigências dos atletas (pagamento dos salários e imagem dos atletas, salários de atletas da base, funcionários do clube). Os atletas já confirmaram que não irão para o jogo", informou Rino, por meio de nota.

O protocolo diz que o árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia precisaria esperar ao menos até as 22h (de Brasília) para confirmar o WO.

Enquanto isso, o time do Cuiabá deveria estar uniformizado em campo e aguardando. Se o Figueirense de fato não aparecesse, ele daria início ao jogo e o encerrarria após um toque na bola, decretando vitória por 3 a 0 para os donos da casa, o que aconteceu em todos os detalhes. 

Em entrevista na Arena Pantanal, o diretor de futebol do Figueirense, Antônio Lopes, ainda não cravou o WO.

"Ainda não está confirmado o WO. Estamos esperando. A reunião ocorre entre os jogadores. O posicionamento é que eles não querem ir ao jogo", afirmou, à rádio CBN.


POSSÍVEIS PUNIÇÕES

Conforme o artigo 203 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o Figueirense pode ser multado em até R$ 100 mil pelo não comparecimento ao jogo pela Série B.

Em caso de um segundo WO, o clube catarinense será excluído do campeonato e, por consequência, rebaixado à Série C.

Nenhum comentário