Homicídios disparam em 52% no Nortão no governo Mauro Mendes

Comandante regional disse que está com o sinal de alerta ligado. 

Imagem ilustrativa

O número de homicídios no primeiro semestre nas cidades de Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Guarita, Matupá, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Novo Mundo, que são atendidas por políciais militares do 15º Comando Regional, apresentou aumento de 52%. De acordo com levantamento, de 17 homicídios no mesmo período em 2018, passou para 26 em 2019.

Em entrevista, o comandante regional e tenente-coronel da PM, James Jacio Ferreira, disse que está com o sinal de alerta ligado. “Isso já nos fez ligar o sinal vermelho com esse aumento. Boa parte desses casos tem ligação com o uso e comércio de droga. Nossa principal estratégia está sendo de enfrentamento ao tráfico. Isso está sendo feito desde a minha chegada em abril. A equipe de inteligência está trabalhando muito nesse sentido. Apreendemos uma quantia considerável de droga”.

Ferreira afirmou ainda que o número de mortes é considerado preocupante. “Vamos trabalhar muito até o final do ano para que isso não saia do controle. Nessas cidades houve casos de rivalidades de facções, geraram muitas mortes e causaram muito impacto. Não existe uma cidade específica com número maior de mortes. Nós atendemos uma população que compreende cerca de 130 mil habitantes nas nove cidades”.







Com informações do Só Notícias

Nenhum comentário