Conhecido como contador de mentiras, Mauro Mendes vira piadista
Ao negar aproximação com Emanuel Pinheiro, Mauro manda recado humorístico para o prefeito
A imprensa de Mato Grosso repercutiu ontem (14) notícia informando que o governador Mauro Mendes (DEM) descartou qualquer tipo de aproximação com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, (MDB).
Até ai, tudo compreensível, porém, ao ser questionado se tinha feito as pazes com Emanuel, Mauro Mendes soltou uma das suas pérolas: "Se ele (Emanuel Pinheiro) quer fazer as pazes comigo, ele tem que parar de mentir", disse o governador em tom de deboche.
A piada do governador se transformou em memes nas redes sociais, visto que Mauro passou a ser conhecido como um dos políticos mais mentirosos de toda história do estado, principalmente quando disputa eleições e busca por apoio e votos.
Nas últimas eleições em 2018, entre propostas e promessas, o homem não poupou em prometer e propor, sempre aparentando um semblante sério (que na verdade era de antipatia), marketing para adquirir a confiança dos eleitores mato-grossenses que, em grande parte, entre os que nele votaram, mal viram o governador sentar no trono do Paiaguás para se arrependerem do voto perdido, principalmente os milhares de servidores públicos, que caíram na mentirada do político.
A piada feita por Mauro Mendes ocorreu em relação a entrevista dada pelo prefeito a TV Vila Real na semana passada, quando questionado se teria interesse em ter o apoio do governador e do DEM em uma eventual candidatura a reeleição.
"Sou o homem mais feliz do mundo por ser o prefeito nos 300 anos da cidade onde nasci. Minha gestão inspira paixões, minha gestão está contagiando a população e está contagiando os partidos (...) Acho que o Mauro Mendes já está contagiado porque ele ama Cuiabá, ele foi prefeito de Cuiabá, e está vendo o que estou fazendo, terminei muitas coisas que não deu tempo pra ele concluir, melhorei muitas coisas que ele fez, fiz outras que ele não fez", declarou Emanuel recentemente.
Pinheiro também disse que os gestores tem que ser comparados por cima e que espera que o próximo prefeito faça muito mais que ele.
"Não tenho nenhuma dúvida, de que no fundo do coração, Mauro está muito feliz porque Cuiabá está muito bem administrada", completou Pinheiro.
Se por um lado o governador Mauro Mendes tem sido quase unanimemente criticado e mal avaliado entre os cerca de 100 mil funcionários públicos do estado (contando com aposentados e pensionistas), por outro lado o prefeito Emanuel Pinheiro é bem avaliado entre os servidores da prefeitura da capital, tendo inclusive sido homenageado por profissionais da educação no dia dos pais.
MAURO MENTE
Nas redes sociais, o apelido do governador popularizou como Mauro Mente, sendo o Mente em alusão as inúmeras mentiras detectadas pelos eleitores internautas nas falas de Mauro nos processos eleitorais que disputou, ou mesmo durante os exercícios de mandato no executivo municipal (prefeito de Cuiabá) e no governo do estado (governador)
Nenhum comentário