Caminhão gaiola tomba carregado com bois no interior de MT

Os animais mortos no acidente desse domingo (18) deverão ser sacrificados e,  como manda a legislação, serão enterrados


Um caminhão gaiola carregado com 17 bois gordos que seguia de uma fazenda no município de Canarana para o abate em um frigorífico na cidade de Nova Xavantina, tombou na BR-158 a cerca de 3 km da cidade de Água Boa.

O acidente aconteceu por volta das 12h deste domingo (18), em uma reta num local de ultrapassagem permitida.

Segundo informações, o caminhão levou uma fechada de outro gaiola que era conduzido por seu companheiro de viagem em comboio, quando esse fazia uma ultrapassagem. No momento, vinha pelo outro lado um veículo em sentido contrário, fazendo com que ele voltasse para evitar a colisão frontal, e ao evitar bater nas laterais ele saiu à direita da pista de rodagem e tombou ao lado da rodovia. No local não há acostamento e existe um desnível de até 50 cm.

O motorista saiu da cabine apenas sentindo dores musculares, sendo levado ao Hospital Regional de Água Boa para avaliação médica.

O caminhão que tombou, carregou na Fazenda Ponte Alta no municpio de Canarana  para ser descarregado no Friforífico Marfrig em Nova Xavantina. Após o acidente, a gaiola foi suspensa por tratores da região e os bois que estavam vivos foram retirados,  sendo improvisado um curral com caminhões, onde 3 vaqueiros tocaram os animais e pastorearam nas imediações, havendo 3 bois mortos e um ferido, que será sacrificado e  como manda a legislação, os 4 serão enterrados. Uma veterinária da empresa acompanhou todo o procedimento.

A cidade de Canarana fica a 827 Km de Cuiabá, enquanto Nova Xavantina fica a 651 Km da Capital.

Nenhum comentário