37 anos após cometer crime em SC, pai é denunciado por filhos em MT

Homem teria assassinado a ex-esposa no sul do país, inventado história e se mudado com os filhos para MT


Pioneiros na cidade de Lucas do Rio Verde (332 Km de Cuiabá) denunciaram à Polícia Civil um crime praticado há cerca de 37 anos na região sul do Brasil. 

Na Delegacia de Polícia, eles conversaram com o delegado Daniel dos Santos Nery, que deverá encaminhar as informações para que a Polícia Civil do município de Quilombo, interior do estado de Santa Catarina, investigue um crime ocorrido naquela região ainda na década de 80.

Os cinco irmãos que foram à Delegacia informaram que a mãe deles teria sido vítima de um latrocínio em 1982. A versão foi sustentada por anos, até que familiares passaram a desconfiar e investigaram como ocorreu a morte da mulher. Depois de muito pressionar, o homem acabou confessando ter forjado a morte da mãe dos filhos após ela ter descoberto um relacionamento extraconjugal. 

Depois disso, a família se mudou para Lucas do Rio Verde. O homem, pioneiro no município, acabou levando uma vida normal, sem se preocupar com o passado.

Um dos membros da família conversou com a imprensa logo após ter sido ouvido pelo delegado Daniel Nery. "Foi um crime passional que houve na época. Nossa mãe foi assassinada", disse emocionado. "Foi feito uma investigação, por mais de três meses, porque a gente sempre desconfiava que não era o que ele (pai) contava. Depois de muitos anos reunimos, nós os seis irmãos, e decidimos por nossa conta o que foi o relato", disse, confirmando que o pai planejou a morte da mãe.

De acordo com os irmãos, o objetivo era conseguir o esclarecimento dos fatos, o que de fato aconteceu depois de quase quatro décadas. "Agora a gente se sente mais aliviado por saber a verdade", disse, não querendo a prisão ou julgamento do pai. "Ele confessou", lamentou.

Nenhum comentário