Renan chamou Tasso para porrada e ouviu: "Você vai pra Cadeia"

Senadores protagonizaram um dos momentos mais tensos na tumultuada sessão de eleição da presidência


O senador Renan Calheiros ficou furioso com a votação que determinou voto aberto aberto para a eleição de presidente do senado federal. 

Renan é a favor de que o voto seja secreto, isso porque sabe-se que os senadores ficariam envergonhados em votar nele, um dos políticos mais desgastados do país, dado ao grande número de denúncias por corrupção e processos na justiça. 

Apó0s 50 dos 81 senadores terem votado pelo voto aberto, Renan passou por Tasso Jeiressati no corredor do plenário e disparou: "O responsável por isso é você, coronel, cangaceiro"

Em seguida, segundo o senador Randolfe, o diálogo ficou ainda mais agressivo. Tasso, que estava sentado, rebateu: "Você vai para a cadeia". Ao que Renan emendou: "Seu merda, venha para a porrada".

A sessão de votação para a escolha do presidente foi adiada para hoje (sábado 02) as 11 horas, no entanto, ainda na noite de ontem, senadores aliados de Renan entraram com recurso no STF pedindo anulação da votação que determinava o voto aberto, estranhamente sendo atendidos na madrugada pelo Ministro (presidente do STF) Dias Tóffoli, que anulou a sessão e determinou voto secreto, agradando Renan Calheiros, um dos maiores câncer do cenário político nacional. 

A questão é: Acatar ou não a decisão do STF?

O Senado tem autonomia e autoridade constitucional para isso. Foi votado e escolhido o voto aberto. O STF querer determinar uma decisão do plenário do senado é intervenção de um poder sobre o outro.


Nenhum comentário