Prefeitura cancela Carnaval e aplica R$ 95 mil na capela mortuária e outras ações

 BANANAFOLIA 

Banana Folia, em Nossa Senhora do Livramento, é um dos principais carnavais do Estado

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento anunciou na manhã desta quinta-feira (7) que o Município deixara de realizar o Carnaval Banana-Folia 2019. A verba pública que seria destinada ao evento será usada na conclusão da capela mortuária, serviço de tapa-buracos e construção de pontos de ônibus na cidade. Com o cancelamento,  o município deixará de aplicar na festividade cerca de R$ 95 mil.

As reclamações dos moradores também influenciaram a decisão do prefeito Silmar de Souza (PSDB). Ocorre que  pelas ruas da cidade é comum as pessoas reclamarem por excessos cometidos por alguns foliões durante o carnaval.

A capela mortuária está praticamente pronta, mas faltam móveis e utensílios para ser inaugurada e entregue a população. Dessa feita, o dinheiro que seria gasto com o carnaval será aplicado na aquisição de aparelhos de ar-condicionado, bebedouros, poltronas, e outras coisas mais que serão usadas no espaço  para realização de velórios.

“A Prefeitura é ciente que nessa hora de consternação, tem que se propor pelo menos o mínimo de conforto naquele espaço. A aquisição dos equipamentos deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano”, diz trecho do comunicado divulgado pela prefeitura.

 Além disso, a prefeitura justifica que  o serviço de tapa-buracos requer urgência  tem previsão para acontecer nos próximos dias. Com isso, deve  garantir melhor trafegabilidades tanto a pedestres quanto a veículos.

“Bem sabemos que desde o ano passado, por meio da prefeitura junto ao Consórcio Metropolitano de Transportes, se conseguiu transporte intermunicipal da cidade livramentense até Cuiabá, com horários a pedidos da população e com preços mais acessíveis. Com certeza, esta foi uma grande conquista da comunidade, mas faltam pontos de ônibus adequados para que os usuários possam aguardar o transporte protegido das chuvas e do forte calor que faz em nossa região”, completa o comunicado. 

Para 2020, a prefeitura   não descarta   selecionar empresas interessadas em apoiar ações do carnaval.  O prefeito também lembra que diversos municípios estão adotando medidas similares e acredita que a população apoiará sua decisão.

  “A  prefeitura espera a compreensão de todos, pois é sabido que maior do que a vontade em realizar uma grande festa, é a responsabilidade da Administração Pública Municipal em se pautar na defesa dos interesses da população local”, concluiu


Com informações do RDNEWS

Nenhum comentário