Mauro Mendes não vai oferecer uniformes aos alunos do estado

Seduc informou que os alunos da rede estadual de educação não receberão uniformes do governo esse ano


Os mais de 390 mil alunos da rede estadual de Mato Grosso vão ficar sem receber uniformes neste ano letivo. A informação foi confirmada pelo governo do estado, por meio de nota na Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Se no decorrer do ano letivo o estado tiver dinheiro, poderá entregar os uniformes, mas não há garantia.

Conforme a nota, as escolas que ainda tiverem uniformes guardados de anos anteriores podem distribuí-los aos alunos.

De acordo com a assessoria, todas as escolas estaduais foram comunicadas da não distribuição dos uniformes este ano. As escolas podem confeccionar os uniformes para seus alunos, no entanto, é preciso que isso seja acordado com a comunidade escolar. Por meio de reuniões, as escolas devem conversar com os pais sobre o assunto e os mesmos devem estar de acordo com a aquisição dos uniformes

Além disso, segundo a Seduc, as unidades escolares têm autonomia de colocar a logomarca da própria escola nas camisetas. Isso facilita a identificação do aluno na hora de entrada e confirma que o mesmo estuda na unidade. Como as escolas pagam pelo serviço, o total é repassado aos estudantes num valor simbólico que varia de R$ 3 a R$ 5, valor bem inferior ao que se paga pela confecção da veste.

O valor cobrado será revertido para a própria unidade escolar para ser investido em melhorias e projetos pedagógicos, no entanto, sabe-se que esse valor é insuficiente para pagar pelo uniforme, o que deverá ser acordado com a comunidade escolar, ficando o restante nas costas dos alunos.

A Seduc orienta as escolas a não impedirem que os alunos assistam às aulas se estiverem sem uniformes.

No ano de 2018,  a exemplo de anos anteriores, o ex-governador Pedro Taques entregou 800 mil camisetas em um evento realizado na Arena Pantanal com a presença de mais de 2,5 mil alunos, escolhidos para representar os estudantes das 754 escolas. 



Foto gcom MT


Nenhum comentário