Uma praga comum em Cuiabá que pode levá-lo a morte - Elimine-a

O caramujo é um transmissor de vermes que causam doenças graves ao ser humano e podem levá-lo à morte


O caramujo é um transmissor de vermes que causam doenças graves ao ser humano e podem levá-lo à morte (Foto: Acervo/Ed. Globo)

O caramujo, mesmo causando doenças, pode ser combatido com iscas tóxicas ou removido do ambiente manualmente


No varejo especializado há disponíveis iscas tóxicas que servem para eliminar caramujos. Contudo, o produto comercial só deve ser utilizado quando a praga estiver provocando muitos danos no local. Caso contrário, é indicado remover os caramujos do ambiente manualmente. Com luvas de borracha ou sacos plásticos, pegue os moluscos invasores e coloque-os em água quente. 

O caramujo é transmissor de vermes, que causam doenças graves ao ser humano, podendo levá-lo à morte. Distúrbios do sistema nervoso, fortes e constantes dores de cabeça, perfuração intestinal e hemorragia abdominal, são alguns dos sintomas de enfermidades ocasionadas pelo animal em pessoas. 

Há diversas espécies de caramujo no país, com destaque para o exótico e agressivo caramujo-gigante-africano (Achatina fulica), que tornou-se uma praga agrícola e urbana de importância econômica, com grande quantidade em Cuiabá.

O caramujo gigante africano põe em média 400 ovos, de onde surgem filhotes em proporções assustadoras, um aproveitamento de 100% de novos caramujinhos que se alastram para destruir e distribuir enfermidades aos humanos. 

Nenhum comentário