Pela primeira vez na história, Ibovespa fecha acima de 92 mil pontos em novo recorde

Reflexo das declarações do novo Presidente do BNDS, Joaquim Levy, e do otimismo externo sobre as novas conversas entre China e Estados Unidos

Índice de referência do mercado acionário brasileiro subiu 0,36%, a 92.031,86 pontos, após oscilar da mínima de 91.063,90 pontos à máxima de 92.230,99 pontos (VEJA.com)

O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, fechou acima de 92 mil pontos pela primeira vez na sua história após sessão influenciada pelo avanço das bolsas americanas devido às expectativas de desfecho benigno nas negociações comerciais entre EUA e China nesta semana.

Desde a posse do Presidente Bolsonaro os números tem reagido positivamente. O índice de referência do mercado acionário brasileiro subiu 0,36%, a 92.031,86 pontos, após oscilar da mínima de 91.063,90 pontos à máxima de 92.230,99 pontos. O volume financeiro somou 14,18 milhões de reais.

“O Ibovespa teve mais um dia de altos e baixos, seguindo a tendência da alta volatilidade apresentada no pregão desta segunda-feira. Porém, diferentemente da sessão de ontem, o índice fechou com alta de 0,4%, reflexo do otimismo externo sobre as novas conversas entre China e Estados Unidos e das declarações de Joaquim Levy sinalizando interesse do novo governo em privatizar a Eletrobras”, afirma relatório da Guide Investimentos.


Digoreste News com informações da Veja

Nenhum comentário