Jornalismo de Cuiabá chora a despedida de Ubiratan Braga, o "Ray Bira"
Jornalista, publicitário e radialista em Cuiabá, Ubiratan foi quem lançou o nome “Cadeia Neles” na TV Vila Real, antiga Gazeta
A triste notícia que comoveu o jornalismo Cuiabano e Mato-Grossense nesse dia 8. Faleceu Ubiratan Braga, o Rai Bira. O corpo do jornalista e radialista foi encontrado no sofá da sala de sua residência no início da noite desta terça-feira, por um de seus afilhados, que foi chamado por vizinhos que estranharam ver a casa fechada e ninguém atender.
Em áudio enviado ao jornalista Ademar Andreolla, um vizinho de Rai Bira diz que o jornalista não acordou na manhã desta terça-feira. “O Rai não acordou hoje. Um vizinho estranhou a porta fechada e chamou, chamou e ele não atendeu. Então ligou para um de seus afilhados avisando que poderia estar havendo algum problema. O afilhado dele chegou no início da noite, entrou na casa e o encontrou morto no sofá da sala”, disse no áudio.
Ubiratã Braga, ou simplesmente Rai Bira trabalhou em várias emissoras de rádio da Capital e na TV Vila Real, onde lançou o nome “Cadeia Neles” da emissora, tendo posteriormente registrado o nome do programa como de sua autoria e conquistado os direitos autorais. Trabalhou muito tempo também na Assembleia Legislativa de Mato Grosso como repórter de rádio e atualmente estava trabalhando com Lino Rossi, no Chamada Geral.
Ubiratan estudou Comunicação social com habilitação em Jornalismo na instituição de ensino Gama Filho, no Rio de Janeiro.
Uma das filhas de Bira ao ser informada de sua morte, disse acreditar que ele tenha sofrido um infarto fulminante. Não se sabe se a morte ocorreu ainda na noite de segunda-feira, quando chegou em sua residência ou nas primeiras horas desta terça-feira.
Uma unidade do Instituto Médico Legal – IML – esteve na residência do jornalista e radialista para levar o corpo ao instituto onde vai passar por uma autópsia para se saber o horário de sua morte, bem como o que motivou o falecimento.
A família vai aguardar a liberação do corpo para definir o local e o início do horário do velório nesta quarta-feira e onde Rai Bira será enterrado.
Digoreste News, com informações do Esportes e Notícias
Nenhum comentário