Jayme oferece 200 MI da Prefeitura de VG ao governo, água aumenta em 15%

O senador arrotou que pode emprestar 200 Milhões da Prefeitura onde sua esposa é Prefeita, em seguida, a Prefeitura anuncia aumento de 15% na tarifa de água e esgoto


Na última sexta-feira (18), o senador Jayme Campos declarou que a prefeitura de Várzea Grande, comandada por sua esposa Lucimar Campos (DEM), poderia efetuar empréstimo de R$ 200 milhões ao Governo do Estado. A possível operação financeira no entanto, depende de consulta jurídica e interesse mútuo. Os recursos seriam do Previvag, previdência do município. 

Já na segunda, (21) o prefeito interino de Várzea Grande, José Hazama (PRTB), autorizou o reajuste de 15% nas tarifas cobradas pelos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. O aumento, autorizado via decreto, foi publicado no Jornal Oficial dos Municípios que circulou nesta segunda-feira (21.01). Aquela jogada do titular afastar, e deixar o vice assinar os documentos que vão contra os interesses públicos, prática muito comum adotada por Mauro Mendes quando Prefeito de Cuiabá, colocando a assinar tais decretos o então Presidente da Câmara "Julio Pinheiro" (In Memorian), que assumia a prefeitura a cada afastamento de Mauro.


Decreto que aumenta tarifa consta "Amortização de empréstimos?

Consta no ato que: O novo valor também deverá cobrir as despesas de funcionamento, operação e manutenção, as quotas de depreciação, provisão para devedores e amortização de empréstimos, a constituição de fundo de reserva para investimentos, eventuais cobranças de tributos que venham a incidir sobre os serviços e os investimentos para ampliação e modernização dos sistemas.

“Fica aplicado o percentual de 15% (quinze por cento), a título de revisão tarifária extraordinária, conforme a tabela dos serviços de água e esgoto – anexos I e II do presente Decreto” diz trecho da publicação.

Os novos valores dos serviços prestados foram publicados em dois anexos que constam no Diário da AMM e que entram em vigor a partir do dia 18 de fevereiro.

"Entendi tudim"


Nenhum comentário