Fora do Governo Mendes, Thiago França anuncia retorno a advocacia
Thiago era aguardado no comando do DETRAN, porém o governador Mauro Mendes (DEM) escolheu o engenheiro civil, Gustavo Reis Lobo de Vasconcellos
Amigo e coordenador de campanha do governador Mauro Mendes (DEM), Thiago França, publicou uma nota nesta quarta-feira (30) em que admite que não participará do governo do democrata. Na nota, ele diz que vai retomar sua vida de advogado, depois de passar por cargos na prefeitura de Cuiabá e governo do Estado. França admitiu sua paixão pela vida pública e disse que continuará ajudando Mauro Mendes, mas fora do governo.
Em 2018, Thiago estava no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). deixou a autarquia quando Mauro Mendes confirmou que disputaria o comando do Palácio Paiaguás.
Pela aproximação e companheirismo demonstrado ao governador, Thiago era esperado por aliados e amigos no comando do Detran, porém, ainda na primeira quinzena de início de gestão, o governador Mauro Mendes (DEM) escolheu o engenheiro civil, Gustavo Reis Lobo de Vasconcellos, para comandar a pasta.
Veja nota de Thiago França publicada no final da manhã dessa quarta-feira (30) no facebook
Amigos, esta semana reinicio um novo ciclo da minha vida profissional.
Aos que convivem diretamente comigo, sabe que uma das minhas grandes prioridades deste ano é a retomada das atividades jurídicas à frente do meu escritório.
Para alguns, “a advocacia é a profissão das esperanças”. Para outros, “é uma profissão que tem uma dignidade quase sacerdotal”.
Eu sou daqueles, que comungo do pensamento de que “advogar é postular sentimento, recorrer dos sofrimentos, protocolar um poema singelo. É se colocar no lugar do outro e revogar o próprio ego”.
Como todos sabem, sou um completo apaixonado e vocacionado pela vida pública, razão pela qual, continuarei ajudando o governador Mauro Mendes frente aos enormes desafios do Estado de Mato Grosso.
Todavia, diferentemente dos anos anteriores, desta vez, estarei conciliando fortemente com o ministério que Deus me deu, que é o de advogar.
Confesso que estava com saudades dos meus livros de direito administrativo e civil; da ambiência jurídica; de frequentar a minha segunda casa (OAB); da convivência com meus colegas advogados; das constantes atualizações jurídicas; de cada cliente atendido e cada tese concebida; das noites estudando e buscando alternativas; das vitórias conquistadas e dos grandes aprendizados; dos happy hours e encontros jurídicos; das parcerias aliançadas; do retorno à sala de aula e o encontro verdadeiro com os alunos; de cada troca de cartão e networking construído; das sustentações orais realizadas no Tribunal de Contas ou cada PAD argumentado; de cada ação de improbidade defendida; de cada inventário realizado ou crime de trânsito estudado; das incansáveis análises jurídicas de editais de concessões; de cada amizade estabelecida; enfim, da beleza que há no Direito.
Creio que a verdadeira beleza do Direito não estão na sua hermenêutica jurídica; no fundo, no fundo, ela reside na possibilidade de o interpretarmos e o de aplicarmos a serviço da vida, da libertação do homem, da dignidade humana e de um mundo melhor para todos.
Neste tempo em que dediquei significativamente à vida pública, quero registrar minha gratidão a toda minha valiosa equipe jurídica, ao meu sócio, Diego Rondon, pela compreensão, lealdade e dedicação; aos escritórios parceiros, dos quais faço através do escritório Murilo Castro Advogados, dos meus grandes parceiros da advocacia, amigos e conceituados professores, Dr. Eduardo Lacerda, Dr. Yuri Nadaf e Dr. Fabiana Curi; sabedores que, em 2019, teremos grandes feitos pela frente!
Amigos, estou muito feliz e de volta! Pronto para viver fortes emoções e grandes desafios, com fé em Deus e pé na tábua!
#frança&rondonadvogados
Nenhum comentário