Declarado defensor de ficha suja, Jayme Campos apoia Renan Calheiros

Em 2011 Jayme se colocou em favor dos fichas sujas e declarou que o Ministério Público é o responsável pela enorme quantidade de políticos processados na justiça


 Envergonhando Mato-Grosso 

O senador eleito Jayme Campos (DEM) vai a Brasília essa semana para visitar seu futuro Gabinete e se reunir com demais senadores a respeito das eleições da mesa diretora. Jayme toma posse dia 1º de fevereiro, e vai entrar na campanha pela eleição de Renan Calheiros (MDB-AL) à presidência do Senado. 

O Senador diz que foi procurado por Calheiros para a campanha. O democrata deve participar das negociações sobre a eleição no Senado.

Jayme não chegou a revelar se concorre como candidato a algum cargo na Mesa Diretora. Ao site Antagonista, dos jornalistas Diogo Mainardi e Mário Sabino, Jayme discursou: “É uma candidatura legítima. Ele [Renan] tem seu valor, méritos, qualidades. Não tenho nada contra a biografia do Renan”


Amor antigo

Em abril de 2011, no exercício do outro mandato no Senado, Jayme declarou que o Ministério Público é o responsável pela enorme quantidade de políticos processados na justiça por crimes contra o público em todo o país, devido ao mau julgamento e falta de critérios de seus representantes. A declaração ocorreu em resposta à crítica do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que na ocasião foi contra a indicação dos fichas sujas para o conselho.de ética

Jayme Campos apoiava a presença de parlamentares fichas sujas como Renan Calheiros e Romero Jucá no conselho que tinha a missão de zelar pelo cumprimento da ética e do decoro por parte dos senadores. O colegiado tem a prerrogativa de advertir, censurar, suspender ou determinar a perda de mandato por quebra de decoro.  que deve julgar a ético dos parlamentares. 

“São poucos os homens públicos hoje no país que não respondem a qualquer tipo de processo, em razão da falta de critérios e irresponsabilidade de representantes do Ministério Público”, declarou Jayme em 2011

Renan é investigado em pelo menos 18 inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Em tramitação na Corte, ele é réu em uma ação que apura recebimento de propina em troca da apresentação de emendas parlamentares em favor da empreiteira Mendes Júnior.

Rena Calheiros que é investigado por esquema em fundo de pensão dos Correios; entre outras ações, é um dos políticos que mais coleciona escândalos no atual cenário.

  

Nenhum comentário