TREMOR FORTE - Terremoto de magnitude 5,6 atinge Venezuela
"Apesar do susto matinal, os 14 municípios estão inalterados, calmos."
Ainda não se tem registro de feridos ou danos Manaure Quitero/Reuters - 27.12.2018
O Serviço Geológico dos EUA registrou o tremor em uma profundidade de 10 quilômetros. Testemunha disse que o abalo durou de cinco a seis segundos
Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu o norte da Venezuela no início da quinta-feira (27), disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), e testemunhas relataram tremores a mais de 100 quilômetros do epicentro.
O terremoto foi registrado a 4 quilômetros a nordeste de San Diego a uma profundidade de cerca de 10 quilômetros, de acordo com o site do USGS.
"A casa toda tremeu", disse uma testemunha no Club de Campo, a 102 quilômetros do epicentro, em uma publicação no site do Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC).
Outra testemunha disse que o tremor durou cinco ou seis segundos.
Não há relatos imediatos de vítimas ou danos significativos.
Por volta das 4h59 (6h59 em Brasília) o noroeste da Venezuela. O epicentro foi identificado a 12 quilômetros do estado de Carabobo e com profundidade de 9,4 quilômetros.
Nas redes sociais, há vários relatos sobre os tremores em torno de Caracas, a capital, e também nas regiões de Aragua, Carabobo, Miranda e Vargas.
O governador do estado Carabobo, Rafael Cava, afirmou que apesar do susto, o clima é de relativa tranquilidade nos 14 municípios onde foram registrados tremores. "Apesar do susto matinal, os 14 municípios estão inalterados, calmos."
Segundo o governador, um equipamento de proteção foi implantado no território. Rafael Cava apelou para que a população tenha calma e lembrou que os movimentos dessa natureza são frequentes no país.
*Com informações da AVN, agência estatal de notícias da Venezuela", com Agência Brasil e R7
Nenhum comentário