Morre o empresário Ueze Elias Zahran, fundador da TV Centro América
Fundador do Grupo Zahran faleceu nesta quinta-feira em São Paulo.
Morreu nesta quinta-feira (27) em São Paulo (SP), aos 94 anos, o empresário Ueze Elias Zahran.
Filho de imigrantes libaneses, o fundador do Grupo Zahran nasceu em Bela Vista (MS), em 1924, e deixa um legado de empreendedorismo aliado à responsabilidade social e ambiental e ficará na história pela contribuição para o desenvolvimento da região Centro-Oeste.
Ele deixa a esposa, dona Lucila Zahran, quatro filhos: Márcia, Ana Karla, Simone e Carlos Eduardo, os irmãos Jeannete e Nagib, netos, bisnetos e sobrinhos.
Ueze é o segundo de seis irmãos.
Além dele, os pais tiveram Eduardo, Jorge, João, Nagib e Jeannette.
Homem de negócios
O sustento da família Zahran vinha do comércio. Ueze trabalhava com o pai em um bar, cuja maior renda era proveniente de uma torrefação de café. No início da década de 1940, instalou-se em Campo Grande uma torrefação de café de grande porte e, com isso, a família se desfez do bar e abriu uma padaria.
Ueze sempre quis ser comerciante e ter o próprio negócio, até que comprou uma empresa de torrefação e conseguiu autorização do governo brasileiro para exportar o café de Campo Grande para a Argentina. Porém, por uma questão comercial entre Brasil e Argentina, teve de encerrar as atividades.
Ueze Elias Zahran foi o fundador da TV Morena em Campo Grande-MS e TV Centro América em Cuiabá-MT
Com informações do G1 MT
Nenhum comentário