GRADE NELES - 25 são presos em esquema de venda de CNH's em MT
Operação mão dupla - R$ 4 Mil, esse era o valor cobrado por CNH em esquema criminoso
Foto reprodução
Um esquema de fraudes na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é alvo da operação “Mão Dupla”, deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (05.12), pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Os crimes de corrupção ativa e passiva, inserção de dados falsos no sistema Detrannet e organização criminosa, para venda ilícita de carteiras, eram operados de dentro do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).
A operação “Mão Dupla” (alusiva aos dois sentidos de uma via) cumpre 60 ordens judiciais, sendo 25 mandados de prisão preventiva e 35 buscas e apreensões nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, São Félix do Araguaia, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Tangará da Serra, Juína e Rondonópolis. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
As investigações da ‘Operação apontam que os candidatos que queriam comprar Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) sem fazer os testes pedidos por lei, chegavam a pagar até R$ 4 mil. Ao todo, as autoridades conseguiram identificar pelo menos 30 beneficiados, sendo que 21 pessoas confessaram o crime.
Nenhum comentário