"Papelão de José Medeiros", Senador de MT, é destaque na imprensa nacional
Fazendo Feio
08 de novembro de 2018
O site de notícias "O Antagonista", um dos principais do país, publicou nessa quinta-feira (8) uma matéria com o título: "O papelão de José Medeiros", lembrando que o senador José Medeiros, de Mato Grosso, aliado de Jair Bolsonaro, e que estava presente na casa do presidente eleito no dia da apuração, votou a favor do aumento salarial dos ministros do STF, que poderá gerar um efeito cascata de R$ 6 bilhões de gastos públicos para o próximo governo.
No Twitter, Medeiros tentou se explicar:
“Achei uma boa troca. Acabou o auxílio moradia. Veja que o aumento, mais dia menos dia, haveria que ser concedido. Seria cumulativo com auxílio.”
O senador está sendo chamado de “traidor” na rede social. Um cidadão ainda comentou:
“Não sei o que foi pior, o voto ou a justificativa.”
José Medeiros herdou de Pedro Taques, (de quem foi suplente) 4 anos no Senado, porém, um processo sobre assinatura no livro de atas quando formalizada a composição Senador/Suplentes, chegou a afastá-lo do mandato por uma semana, prejudicando sua tentativa em permanecer na cadeira por mais 8 anos, levando-o a optar por disputar a Câmara Federal, sendo eleito dia 07 de outubro um dos mais votados de Mato Grosso, feito que certamente não ocorreria caso a sessão que ocorreu ontem tivesse ocorrido antes do pleito eleitoral. (Máscaras que caem tardiamente)
Nenhum comentário