Estado que Haddad teve 72,69% dos votos é último colocado do MEC em ensino médio
Em avaliação do MEC, Ensino médio da Bahia fica em último lugar
O ensino médio da Bahia ficou em último lugar, no país, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano passado, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).
O Ideb é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para mensurar o desempenho do sistema educacional brasileiro, a partir da combinação entre a proficiência obtida pelos estudantes em avaliações externas de larga escala (Saeb) e a taxa de aprovação - indicador que tem influência na eficiência do fluxo escolar.
De acordo com os dados, a Bahia ficou com 3,0 pontos no ensino médio - 1,3 abaixo da meta para o ano, que era de 4,3. Além disso, a nota foi um décimo menor que a do último levantamento, feito em 2015, quando o estado ficou com 3,1 pontos.
O estado que vem sendo governado pelo PT nas últimas gestões, tendo inclusive reeleito o Governador Petista Rui Costa, com 75,50% dos votos, que corresponderam a 5.096.062 votos
No segundo turno das eleições presidenciais que se realizaram no último domingo (28) o candidato do PT Fernando Haddad obteve 72,69%, e na capital (Salvador), o petista recebeu 68,59% dos votos válidos.
Nenhum comentário