PV abandona Mauro Mendes e lança vice de Wellington

Senador dá o troco em Mauro Mendes que tentou desarticular sua formação de chapa.


Após perder aliados importantes para o DEM, como o MDB e o PSD, o senador Wellington Fagundes (PR) conseguiu "dar o troco". De última hora, ele conseguiu atrair para seu arco de alianças o PV, partido que estava praticamente certo no arco de alianças do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), que homologou sua candidatura na manhã deste sábado.

A articulação para atrair o PV contou com a oferta da vaga de vice a legenda. Fagundes terá como companheiro de chapa a advogada Sirlei Theis (PV).

Embora pouco conhecida, Sirlei Theis já atuou na vida pública. Em 2015, era secretaria-adjunta de Segurança Pública, no período em que o promotor Mauro Zaque respondia pela pasta. Ela vinha trabalhando para ser candidata a deputada estadual neste ano. 

A convenção do PV ocorre na tarde deste sábado, no colégio Presidente Médici, em Cuiabá. O republicano se faz presente no ato. "Wellington ofereceu a vice ao PV e os convencionais decidiram abraçar essa ideia. Escolhemos a doutora Sirlei para nos representar na chapa majoritária", declarou o presidente regional do PV, José Roberto Stopa.

O convite para o PV migrar para o arco de alianças do PR surgiu na manhã deste sábado. A reviravolta causou surpresa, já que o partido era dado como certo com Mauro Mendes.

Com o PV, Fagundes ganha "fôlego" para a disputa ao Governo, onde enfrentará o governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-prefeito Mauro Mendes. Sua coligação, além de PR e PV, deve ter PRB e PC do B. PP e PTB também sinalizam em apoiá-lo.

A convenção do PR ocorrerá na tarde deste domingo.


As informações são do site folhamax