Mauro Mendes sofre outra baixa. Quatro deputados desistem de candidatura

Depois de Mauro Savi preso, ex-prefeito de Colíder recua candidatura e passa a ser o quarto na coligação de Mauro Mendes a desistir


O ex-prefeito do município de Colíder e ex-deputado estadual de Mato Grosso Nilson Santos (PDT), desistiu da sua candidatura para deputado federal. Santos declarou que seu projeto pessoal poderia atrapalhar e até mesmo comprometer a eleição de um deputado federal pelo Norte do Estado. “Eu poderia ter pensado apenas no meu projeto político, mas pensei na nossa região. O Norte de Mato Grosso precisa de um deputado federal. Aumentar demais o número de candidaturas poderia gerar um fracionamento dos votos e fazer com que a região ficasse sem um representante na Câmara Federal”, explica Nilson Santos.


Além de Nilson Santos, outros tres nomes considerados fortes na campanha de Mauro Mendes que concorre o governo do estado, desistiram o ex-governador Julio Campos, que concorreria uma cadeira na Assembléia Legislativa, e o deputado federal Fabio Garcia, que tentaria a reeleição. Outro deputado que não concorrerá a reeleição é Mauro Savi, que está preso e não conseguiu sair a tempo de viabilizar sua candidatura. Entre os quatro desfalques, apenas Nilson Santos pertence ao partido do candidato a vice, Otaviano Pivetta, PDT, os outros tres todos são correligionários de Mauro Mendes no DEM.

Nenhum comentário