Cuiabá é a capital que obteve maior queda de homicídios no país

Em 2017 houve queda de 30% em mortes violentas comparando o ano anterior. No estado também diminuiu.


A Capital de Mato Grosso, Cuiabá,  foi a que mais apresentou queda no número de casos de mortes violentas intencionais no país, segundo dados do 12º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, divulgado nessa semana, que leva em conta os dados coletados ao longo do ano de 2017, quando 153 casos foram registrados.

Com uma taxa de 24,1 homicídios a cada 100 mil habitantes - uma queda de 30% em relação ao ano de 2016, que teve 218 casos -, a capital mato-grossense está abaixo da média nacional, cujo índice é de 28,8 casos a cada 100 mil habitantes.

A nível de Estado, também houve queda no número de mortes violentas intencionais. Segundo o levantamento, Mato Grosso ocupa a 8ª posição no ranking entre os 26 estados e o Distrito Federal, apresentando queda de 11,2% - com 1.053 ocorrências em 2017 contra 1.172 no ano anterior.

Em tempo, o estudo considera como mortes violentas intencionais os casos de homicídios, latrocínios, lesão corporal seguida de morte, mortes de policiais militares em situação de confronto dentro e fora do trabalho e mortes decorrentes de confrontos com as polícias Civil e Militar.


Com informações do jornal o estado de são paulo

Nenhum comentário