Justiça determina bloqueio nas contas do deputado Ezequiel, mas não acha dinheiro

Prevenido, deputado que foi flagrado recebendo propinas numa caixa de papelão não deixa dinheiro nas contas bancárias. 



Bloqueio nas contas do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), determinado pelo juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior não teve qualquer efeito prático. A ordem do magistrado era para que fosse bloqueada a quantia de até R$ 1,2 milhão, mas apenas R$ 132 foram encontrados nas contas do parlamentar.

Diante da situação, não restou ao magistrado levantar a restrição, ou seja, retirar o bloqueio. “Não restou importância alguma a transferir para a Conta Única, não havendo outro caminho senão determinar o desbloqueio do valor encontrados nas contas do réu”, pontuou Bortolussi.

Ezequiel, no entanto, não está livre. O magistrado, por outro lado, determinou o bloqueio de veículos e imóveis que estiverem cadastrados no nome do deputado.

O processo movido pelo Ministério Público contra Fonseca é resultado dos vídeos da delação do ex-governador Silval Barbosa onde Ezequiel Fonseca, na época deputado estadual, aparece recebendo dinheiro no gabinete de Silval, valores que segundo o ex-governador era propina e mensalinho pago em troca de apoio na Assembleia Legislativa. A informação é do site Ponto na Curva. 

O vídeo que foi divulgado pela TV Globo nos Telejornais, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, mostra o deputado Ezequiel recebendo 100 mil reais junto com o também deputado José Domingos Fraga. A quantidade de maços de dinheiro era volumosa, o que os fez colocarem numa caixa de papelão.