Após anunciar pré-candidatura, Taques tem recepção calorosa no médio-norte

 RECEPTIVIDADE 


O governador Pedro Taques (PSDB) desembarcou na região médio-norte na tarde desta quarta-feira (25.07) para cumprir agenda institucional de vistorias em obras da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Um dia após anunciar oficialmente sua pré-candidatura à reeleição, o tucano foi recebido com festa pela população dos municípios de São José do Rio Claro, Diamantino, Nortelândia e região.

O prefeito de São José do Rio Claro, Valdomiro Lachovicz, comemorou a decisão de Taques de disputar novamente o cargo de governador de Mato Grosso.

“A gente assume um município pequeno e já tem dificuldade, imagina um governador que pegou o estado com 141 municípios, praticamente quebrado, com dificuldade enorme, por causa das obras da Copa. Esse governador fez esse estado andar, ele alinhou tudo e por isso merece estar junto conosco por mais tempo”, defendeu.

Taques e a comitiva do Governo estiveram na região médio-norte para vistoriar a obra de reconstrução da MT-010, que liga São José ao entroncamento da BR-364, e a obra da ponte de 60 metros sobre o Rio Alegre 1, na rodovia MT-492, orçada em R$ 3 milhões. Já em Diamantino, o grupo checou a obra da rodovia MT-240 até o município de Nortelândia.

Segundo o prefeito de Santo Afonso, a obra da 240 é um sonho antigo dos moradores que foi tirado do papel pelo governador Pedro Taques. “Isso aqui para nós é um sonho que foi sonhado 30 anos atrás, inclusive por outros governadores. Só que eles prometeram e não cumpriram e esse governo veio aqui e fez. É por isso que estamos com ele nessas eleições”, declarou.

Sobre as melhorias feitas pelo Governo na MT-010, o prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, contou ter percebido a felicidade dos cidadãos ao encontrá-los nas ruas. “A mudança a gente vê no rosto das pessoas. A MT-010 foi totalmente revitalizada, totalmente restaurada. Há mais de 10 anos era um sonho daquele povo. A gente já vê no olhar das pessoas. É o olhar da transformação graças a um governo sério e honesto que economizou e teve recursos pra atender a população”, disse.

Os pedidos para que Pedro Taques confirmasse seu nome na disputa eleitoral deste ano foram intensificados nas últimas semanas. Nesta quarta-feira (25.07), na sede do PSDB em Cuiabá, ele anunciou ao presidente da sigla que aceitava ser o cabeça da chapa. Ao lado de Taques, a Juíza Selma e Nilson Leitão disputarão as duas vagas ao Senado. Até o momento, a coligação conta com o apoio, além do PSDB, do PSB, PSL, Patriota, PPS, PRTB e Solidariedade.