Pouco mais de 25 pessoas foram apagar a velinha no dia do DEM
Em Tangará da Serra, quase NINGUÉM comparece no ato do DEM
O que seria o dia em que o partido lançaria a candidatura de Mauro Mendes ao governo do estado, conforme parte da imprensa anunciou, transformou-se num fiasco jamais imaginado, pelas circunstâncias do encontro.
Foi tudo pensado estrategicamente. O dia era 25, número da sigla, então, no seu dia o DEM faria o maior ato até agora realizado no ano. O empresário e ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes cumpriria com sua promessa, de que até o final do mês de maio comunicaria sua decisão. A Cidade é a linda Tangará da Serra, nada mais que a 5ª maior população do estado, e, geograficamente favorável.
Então vamos ao grande encontro estadual do Democratas. Estrutura montada, o palco é para multidões. Ao centro das atenções, dois ex-governadores, os mesmos que também são dois ex-senadores, "Os Campos", Jayme e Julio.
Hoje é o grande dia, dia 25, dia nacional do DEM, e nesse dia o ex-prefeito de Cuiabá "Mauro Mendes" poderá anunciar a sua candidatura ao governo do estado, no entanto, venham todos, vamos aplaudir esse momento.
Não deu, ninguém foi, só os políticos entre Comitiva do estado e partidários do município compareceram, e em pequeno número, nem dava pra se ouvir de fora da sede da Câmara Municipal, local do fracassado encontro, se havia algum movimento internamente.
O desolamento era visível no semblante dos personagens, entre eles Jaime Campos, Fabio Garcia e Mauro Mendes, que, sabendo da tentativa das lideranças do município em mobilizar os filiados e simpatizantes da agremiação, mal conseguiam acreditar que ali havia apenas um pequeno plenário vazio.
Frustou-se o dia do DEM, frustou-se o 25, e frustados, Jayme, Mauro, Fabio e demais políticos da comitiva, tiveram que apagar a velinha ao som de algumas estrofes da canção Balada nº 7 de Moacyr Franco:
"Sua ilusão entra em campo no estádio vazio"
"Cadê você, cadê você, você passou,
O que era doce, o que não era se acabou"
"Cadê você, cadê você, você passou,
No vídeo tape do sonho, a história gravou".
Imagens cedidas por Edésio Adorno mostra todos de cabeça baixa
Texto de Itamar Will do Digoreste News
Com informações de A Bronca Popular