Deputado da Caixa de Papelão queria ser Secretario de Educação, Taques não permitiu
Desde sempre Pedro Taques não confia em Ezequiel Fonseca, e evita ter sua imagem colada a do deputado que foi mostrado na imprensa nacional recebendo dinheiro de Propina.
Imagens da TV Globo com Deputados Ezequiel e Zé Domingos colocando 100 Mil Reais numa Caixa de papelão
Pedro Taques ainda não havia tomado posse no Governo do Estado em 2014 quando o Deputado Ezequiel Fonseca começou a plantar na mídia, boatos de que ele poderia ser nomeado Secretário de Educação, mostraremos link´s abaixo.
Ezequiel que acabava de se eleger Federal pelo PP, já tinha passagem pela Secretaria no cargo de Secretário adjunto durante o governo Maggi, mesmo período em que o comando da pasta esteve nas mãos do hoje também deputado Ságuas, PT.
A intensão de Ezequiel, era que através de matérias pudesse fazer uma certa pressão no recém eleito governador, que não se impressionou ou deu ouvidos.
Mais tarde, já no exercício do mandato, Ezequiel afastou da Câmara Federal unicamente para não ter que votar no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O Deputado temia votar contra ou a favor, visto que maioria do seu eleitorado queria o impedimento da presidente, mas ele, tinha fortes relações com o PT. Usando o artifício conhecido como "COVARDE", Ezequiel se afastou do mandato, dando lugar a José Augusto Curvo, o Tampinha, que deu voto favorável pela cassação de Dilma Rousseff.
Enquanto isso, Ezequiel voltava a plantar a possibilidade de assumir a sonhada Secretaria, o que daria a ele um bom motivo para justificar seu afastamento da Câmara Federal.
Não se sabe se o governador já sabia de algo, mas, como de bobo Pedro Taques não tem nada, não cedeu as plantações do parlamentar, que logo em seguida foi mostrado por toda imprensa nacional, inclusive na Globo, em um vídeo em que o parlamentar aparece na sala do chefe de gabinete do ex governador Silval Barbosa, enchendo a burra, quer dizer, uma caixa de papelão com dinheiro de propina, Era tanto dinheiro que no áudio da pra se ouvir o deputado preocupado em deixar dinheiro cair. Segundo o ex-governador Silval Barbosa em delação premiada na justiça, Ezequiel e os demais envolvidos receberam 600 Mil Reais, cada um, dividido em 12 parcelas de 50 Mil.
Como o governador Pedro Taques não deu ao deputado a sonhada Secretaria, Fonseca ataca o governador dia e noite, dizendo que não estará com Taques em 2018 - Pasmem, quem na verdade não quer essa aproximação é o governador Pedro Taques, que só tem em ganhar se distanciando do famoso "Deputado Caixa de Papelão", que ainda responde por outras práticas de corrupção na Justiça.
Veja alguns Link's
Ezequiel Fonseca deverá ser o secretário de Educação de Mato Grosso
Ezequiel Fonseca pode assumir Seduc no mês de março