Solidariedade promove ato de filiação de Mulheres em Cuiabá


Ato promoverá filiações e posse da Professora Dilma Camargo no comando do Solidariedade Mulher




O partido Solidariedade de MT promove na próxima terça feira (24) um ato de filiação de mulheres em Cuiabá. O objetivo da sigla, é de inserir um bom números de mulheres que se interessam pela política, ajudando o fortalecimento da sigla na capital e no estado.

No mesmo dia, estará assumindo a direção do Solidariedade Mulher a Professora Dilma Camargo, que avaliou em contato com o Digoreste News a previsão do ato no dia 24 como  produtivo. Ela expôs sobre os objetivos do partido, que é trazer a mulher para maior participação na política, pois acredita que através de seu engajamento terá cada vez mais vez e voz, podendo ser ouvida, discutir seus direitos e adquirir conhecimento e consciência de sua contribuição e dos espaços que pode ocupar.


"Estamos certas de que por meio da política e de seus posicionamentos, enquanto membros ativas e cidadãs atuantes, as mulheres terão chances de conseguir mais direitos, mais saúde, mais educação e mais qualidade de vida para suas famílias e suas comunidades", destacou, ressaltando ainda que a sociedade quer mudanças e acredita em iniciativas inovadoras e novas formas de se fazer política


Dilma Camargo é conhecida por atuações em destaques na militância de movimentos sociais,  sempre no desenvolvimento de trabalho nos espacos de conselhos, tais como:  Da criança e adolescente, mulher e idosos, além de ter  sido coordenadora de Creas (assistencia Social) e militar  como presidente da comissão inter estadual de enfrentamento a violencia contra crianças e adolescentes.

Cuiabana, mãe de duas filhas, a professora Dilma  que atualmente exerce  o Cargo de Assessora na Casa Civil do estado de MT, tem em seu curriculum muitas outras lutas sociais, tais como a participação no movimento “Campanha Nacional criança não é de rua” e entre outras frentes, assessorou  a CPI de Combate a Pedofilia na Câmara Municipal de Cuiabá no período 2009 e 2010, e foi uma das fundadoras da AMA “Associacão de pais e amigos dos Autistas”

Segundo o Digoreste apurou, existem no Solidariedade-MT, mulheres que pleitearão candidaturas nas eleições 2018, a princípio, disputando cadeiras na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa do estado. Não informado o número de concorrentes, constatamos que há entre elas, mulheres de chances reais de eleição para o pleito.

O ato se realizará dia 24/04 (terça feira) na Sala Rudá do Hotel Paiaguás Palace, na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1718 - Bosque da Saude,