MT terá o primeiro Servidor Público a buscar vaga no Senado Federal

Aladir Leite lança entre as propostas de candidatura ao Senado a valorização da terra, do meio-ambiente e do trabalhador


Mato Grosso terá o primeiro funcionário público da história a disputar uma vaga no Senado Federal. Aladir Leite Albuquerque entrará na disputa pelo Partido Pátria Livre (PPL), nas eleições deste ano.

Após 39 anos de serviços públicos prestados em diversos órgãos como o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), a Secretaria de Agricultura do Estado, a prefeitura de Cuiabá e depois de encerrar seu tempo de serviço na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o servidor aposentado avaliou que o funcionalismo já deveria estar inserido na política há muito tempo. A busca é pela garantia dos direitos e de melhorias aos trabalhadores.

Com uma bagagem de muitos anos de militância em favor de ações sociais e comunitárias, Aladir disse que teve inúmeras chances de sair candidato à Vereador pela capital, mas que só agora tem um projeto político forte à altura do serviço público mato-grossense que, segundo ele, vê com alegria sua decisão.

Entre as propostas de candidatura estão a valorização da terra, do meio-ambiente, do trabalhador e políticas públicas voltadas para a saúde:

“Nosso pano de fundo é o meio ambiente, pois nos últimos anos MT foi vítima do desmatamento de forma criminosa para atender os gananciosos do agronegócio. Mas iremos lutar para o fortalecimento da agricultura familiar,  pela recuperação do MT SAÚDE,  pelo residencial do servidor,  pelo fortalecimento dos profissionais da área social, segurança, saúde, educação etc”, revelou Aladir.

O pré-candidato ao Senado afirmou que o grupo irá lançar também candidatos a outros cargos políticos e, possivelmente, até ao governo do Estado. Apesar das revelações do fórum sindical, sobre as pretensões de lançar nomes às eleições de outubro, Aladir negou qualquer relação de seus projetos com os representantes sindicais. Segundo ele, a decisão foi pessoal e referendada pela direção do partido.

Por fim, o funcionário público aposentado disse que seu grupo político está entrando na briga com raça, cara e coragem para enfrentar os gigantes e se colocou à disposição da população mato-grossense.

“Espero que a sociedade pese dois fatores na balança: Escolher alguém que seja ficha limpa e que tenha coragem de enfrentar a classe dominante através das oligarquias que querem se perpetuar no poder”, finalizou Aladir Albuquerque, pré-candidato ao Senado Federal pelo PPL.


Matéria a pedido do PPL, do Muvucapopular