Avião da PF que levou Lula para Curitiba foi a Sinop buscar presa
Avião esteve em Sinop buscando presa na operação Thema
O delegado Samir Zugaibe, confirmou que o avião da Polícia Federal que levou o ex-presidente Lula para cumprir pena em Curitiba, pousou ontem (18) em Sinop, para buscar uma mulher que estava presa em Colíder (157 km de Sinop) investigada por tráfico de drogas.
“Uma equipe de Sinop buscou a presa em Colíder e entregou para equipe que tem a responsabilidade de transferi-la para o Tocantins, sede da operação Thema, pela qual ela foi presa.
Essa aeronave passou antes em Cuiabá para também ir a outros municípios e estados (não informados quais). Foi uma determinação da juíza do Tocantins para que os presos ficassem todos juntos”, explicou o delegado.
A Polícia Federal deflagrou no último dia 23, a Operação Thema, que cumpriu mandados judiciais em Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais e Pará, para desarticular uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas.
Ao menos 130 policiais federais cumpriram 47 mandados, sendo destes 26 de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão, nesses cinco estados.
As investigações começaram em 2016. O grupo atuava em Tocantins e a droga era adquirida de um fornecedor de Mato Grosso. Para fazer o pagamento, os compradores usavam conta bancária de outras pessoas com objetivo de evitar o rastreamento do dinheiro.
Com: Sónotícias