Taques entrega mais de R$ 86 mil em equipamentos a alunos de Escola Modelo no Pedra 90
Governador Pedro Taques almoçou com mais de 80 alunos no Palácio Paiaguás, cumprindo promessa feita dia 14 de março quando foi recebido com homenagens na escola
Mais de R$ 86 mil em equipamentos foram entregues nesta terça-feira (27.03) pelo governador Pedro Taques e pelo secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, aos alunos da escola integral modelo de Mato Grosso, Rafael Rueda, localizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Os estudantes conheceram o Palácio Paiaguás, o gabinete do governador, e ainda participaram do almoço prometido por Taques quando visitou a escola, no dia 14 deste mês. “Interessante o gabinete do governador, é muito bonito, nunca imaginei conhecer”, confidencia Elem Fernanda, de 17 anos, que cursa o 3º Ano.
Já Taiana Gabriele Santana de Moraes, do 2º Ano, revela que ficou surpresa com o convite do governador para o almoço. “É uma honra”, descreve ela. O professor da escola, geógrafo Edmarcio Neri da Silva, demonstrou satisfação em receber os novos equipamentos, pois, segundo ele, a estrutura carece de investimentos. “Hoje a escola funciona muito pelo empenho dos professores. Estes equipamentos são de muito proveito”, destaca.
A Escola Plena recebeu 100 carteiras para sala de aula, 10 aparelhos de ar-condicionado, um freezer, uma geladeira, 10 conjuntos de mesas para refeitórios, 10 conjuntos de mesas para professores, dois bebedouros, uma impressora multifuncional, um liquidificador industrial e 10 computadores. “Temos orgulho em saber que somos a escola plena modelo”, comemora o professor Edmarcio.
O governador elogiou o desempenho dos alunos e professores da Rafael Rueda. “Vocês estão fazendo um belíssimo trabalho, diminuindo a violência na região e estudando mais. Vocês são protagonistas da História”.
A escola é uma das 39 plenas do estado e uma das sete de Cuiabá. Funcionando em período integral, tem 224 alunos do ensino médio e teve sua grade curricular diversificada em 2017, resultando em uma grande queda de violência e evasão escolar. “Nós precisamos transformar a vida das pessoas através da educação. Essa escola tinha problemas sérios de violência. Em 2016 foram 53 atos infracionais registrados, ano passado não tivemos nenhum. Parabéns aos alunos, que são protagonistas do seu futuro e aos professores, que estão mudando a vida destes jovens”, declarou o governador Pedro Taques, durante visita ao centro educacional - leia mais.