Policia do Governador Pimentel,PT bate e fere professores na Rodovia Fernão Dias-MG
Fora do Poder, a classe é aliada do PT, mas quando o partido está no poder, o tratamento é na pancada.
Hoje em Igarapé , na BR 381 cumprindo o calendário de lutas da greve da rede estadual de ensino- Sind - Ute/ MG, professores entraram em confronto com PM e os policiais bateram e machucaram professores.
Professores gritavam " Fernando Pimentel governo caloteiro , enrola enrola e nôs fechamos rodovias "
Em outras palavras de ordem, os profissionais gritavam: "O governo petista de Pimentel traiu os professores !"
A Polícia Militar de Minas Gerais reprimiu na manhã de hoje (28) uma manifestação pacífica de professores da rede estadual, que estão em greve há mais de 20 dias.
A manifestação regional teve início às 8h em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, e reuniu mais de 200 professores. A categoria segue em greve há 20 dias, pelo reajuste salarial que foi prometido pelo governador Pimentel, do PT - promessa não cumprida - e contra o atraso e parcelamento dos salários.
A Polícia Militar atacou a manifestação, que ocorria pacificamente, com bombas de gás lacrimogêneo e tiros de bala de borracha a queima-roupa. Dois professores ficaram feridos, além de uma tentativa de prisão.
Repudiamos essa repressão da Polícia Militar, a mando do governador petista. Pimentel é responsável por atacar o salário dos professores e agora tentar atacar o direito de greve dos trabalhadores, mandando sua polícia reprimir uma manifestação na tentativa de enfraquecer a luta.
Mas é possível derrotar Pimentel, assim como os professores e servidores municipais de São Paulo, que após sofrerem forte repressão, seguiram fortalecendo a greve e conseguiram impor uma derrota ao prefeito da cidade, que precisou recuar em seus ataques.
Todo apoio à greve dos professores estaduais de MG, é possível vencer como fizeram os professores e servidores de São Paulo!
No face, os profissionais da educação se manifestaram:
Com: Esquerdadiário