Juíza que prendeu Corruptos como Riva e Silval pede aposentadoria e deve ser candidata
A Juíza Selma Arruda que ganhou notoriedade por mandar prender os políticos mais corruptos da história de MT pediu aposentadoria
De acordo com o Judiciário, em abril de 2016, Selma Arruda atingiu o tempo necessário para pedir aposentaria.
juíza Selma Rosane Santos Arruda, que é titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, protocolou pedido de aposentadoria no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nessa quinta-feira (22).
De acordo com o Judiciário, em abril de 2016, Selma atingiu o tempo necessário para pedir aposentaria.
A magistrada ganhou notoriedade depois de mandar prender alguns políticos do estado, entre eles o ex-governador Silval Barbosa (MDB), acusado de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público no governo, e o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Geraldo Riva.
Selma Arruda também levou a cadeia o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá João Emanoel, que na época era genro de José Riva, esposo da atual deputada Janaína Riva, herdeira da cadeira do pai na Assembléia Legislativa.
Riva responde a mais de 100 ações na Justiça por crimes de improbidade administrativa, corrupção, peculato e outros crimes contra a administração pública.
Por conduzir esses processos, Selma foi comparada ao juiz federal do Paraná, Sérgio Moro.
As questões como Partido e grupo político que Selma deve seguir ainda não foram decididos, mas, a fortes indícios que ela deve ser companheira do atual Governador pedro Taques, que também atuou incansavelmente contra a corrupção quando Procurador da República, Senador e agora no governo, sendo um dos governadores de estado que mais investiu em segurança pública no Brasil.