Jornal paranaense já denunciava falso atentado contra Lula em janeiro
O Mistério sem mistério, até cego pode ver
Edição do Jornal O Paraná de 7 de Janeiro de 2018
O jornal “O Paraná” de 7 de janeiro noticiou a articulação de um falso atentado contra o ex-presidente Lula.
O ataque ocorreria às vésperas do depoimento que o petista concederia a juiz Sergio Moro, do TRF-4, em 24 de janeiro. Coincidência ou não, os tiros no ônibus já sobre suspeita aconteceram no mesmo lugar que supostamente seria feito o falso atentado em janeiro, Quedas do Iguaçu, exatamente onde se concentra o maior número de Sem Terra do País.
A reportagem, assinada por Juliet Manfrin, é embasada por uma fonte ligada ao MST de Quedas do Iguaçu, cidade localizada a 428 km de Curitiba. Consultado à época, o serviço de inteligência do governo paranaense não repercutiu as informações obtidas pela publicação.
Na edição desta quinta-feira, 29 de março, a capa de “O Paraná” enfatizou a apuração de sua repórter e ironizou, em editorial, as circunstâncias do ataque.
“De fato, um dos ônibus (da caravana) foi atingido. Ele mudou de rota por segurança, sem informar a polícia por onde andaria. Só os ‘criminosos’ é que souberam do trajeto. E, como num passe de mágica, o atentado ganha as manchetes. Justamente em Quedas (do Iguaçu). Justamente onde se sentiu em casa. Até parece coincidência”.