Botelho deve trabalhar para o DEM apoiar Taques
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), afirmou que vai se filiar ao Democratas no dia 23 de março e trabalhar para o partido apoiar a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB). Na oportunidade, também deve se filiar ao ex-prefeito de Cuiabá e empresário, Mauro Mendes Ferreira (atualmente sem partido).
A única certeza dentro da agremiação em Mato Grosso é que o Democratas fará parte da composição dos cargos majoritários. A sigla exige pelo menos uma das quatro vagas, a de senador ou governador do Estado. Os postulantes para as duas vagas seriam o ex-senador Jayme Campos e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
"Existe um forte movimento para o partido ter candidatura própria. Eu vou me filiar e continuar dentro do partido, vou trabalhar para estar junto com o Pedro Taques", afirmou Eduardo Botelho, durante vistoria da obra da Universidade Federal de Mato Grosso, em Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (15).
Caso o partido escolha o desligamento da gestão Pedro Taques, Botelho permanecerá no Democratas. Ele ainda descartou se colocar como pré-candidato ao Governo do Estado. De acordo com Botelho, isso seria um contrassenso uma vez que ele apoia o governador Pedro Taques.
Ele também descartou assumir a presidência do Democratas em Mato Grosso e sugeriu o deputado federal Fábio Garcia (DEM) para ocupar o posto.
"Fizeram o convite para mim, mas está descartado. Acho melhor candidato o deputado federal Fábio Garcia. Eu estou defendendo o nome do governo Pedro Taques, então eu não posso colocar meu nome como uma opção se eu estou o apoiando", disse o presidente da Assembleia Legislativa.
Dentre os políticos que já confirmaram a filiação ao Democratas está apenas o deputado Eduardo Botelho e o Professor Adriano Silva, ambos do PSB atualmente. Além disso, foram convidados os deputados estaduais Mauro Savi (PSB), o deputado federal Adilton Sachetti (sem partido). Entretanto, nenhum deles confirmaram filiação e devem ir para outras agremiações.
O diretório estadual, presidido pelo deputado estadual Dilmar Dal'Bosco (DEM), foi dissolvido e será recomposto, na forma de Comissões Provisórias e com participação dos novos políticos. Também foram dissolvidos os 143 diretórios municipais. O ato de filiação será no dia mês de março, com a presença do presidenciável, o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal fluminense, Rodrigo Maia.
Com: Hipernotícias